7 de jan de 2011

Je souhaite à bonne année et Joyeux Noël!



  Acima de tudo, o Noël é tempo para a família e para a generosidade, tanto que costumamos convidar um inimigo esqueça, eu não convidaria um sobrancelhudo que derrubaria pelos pela comida para le jour de Noël e fazermos as pazes; costumamos nos reconciliar com uma taça de vinho durante a ceia. 

  Como temos uma culinária fabuleuse, nossas mesas costumam ser fartas, mesmo que em cada região tenha um prato principal que pode variar do típico peru para ostras. Após a ceia, servimos bûche de Noël que é um bolo em formato de tronco feito de pão de ló e recheado com creme.

[ Off: Esse baguio é muito bom, sério. D: ]
 Nos enfants deixam seus sapatos em frente a lareira para que Père Noël, acompanhado do Père Fouettard( Ele quem diz se as crianças foram boas ou más durante o ano) deixe presentes neles e decoram a árvore com doces, enfeites e frutas.




 No dia 31 de Décembre comemoramos o dia de Saint Sylvestre (que não tem ligação nenhum com o Papa São Silvestre) com a festa que chamamos de reveillon de Saint-Sylvestre. Nessa festa, nos reunimos com a família e amigos; comemos foie gras(fígado de um ganso super alimentado) e bebemos champagne.

  À meia noite, nos juntamos sob o visco e nos beijamos, independente do sexo claro, oferecendo nossos melhores desejos para o novo ano.

  As festas terminam no dia 6 de Janvier com uma festa onde servimos galette des rois, um bolo especial para esse dia. O servimos para toda a família e a pessoa que estiver com o pedaço sorteado(com um bonequinho de favo na massa) se torna o rei do dia, com direito a usar a caroa que acompanha o bolo claro que eu sempre serei rei nesse dia ohoho ~. Essa pessoa fica encarregada de preparar o galette des rois no ano seguinte.


Oui! É dessa forma que comemoramos e vejam, as festividades terminaram somente ontem, o que explica minha demora para atualizar o blog. N´importe comment agora que a correria acabou posso aparecer com mais frequência e, consequentemente, os deixar alegres! ~


[ Off: Eu pretendia fazer o do aniversário do Rússia e do casamento que eu não participei mas achei que ia ficar muito grande. Desculpa. ._. 
  Pretendia também ter colocado um conto que achei fofo sobre o Natal mas desisti, talvez em outra oportunidade[?].
  Eu ia colocar mais fotos do Natal/Ano Novo mas é impressionante como só aparece a Torre Eiffel o_o Sério, é só ela que aparece nas minhas pesquisas. q ]

6 comentários:

Ivan Braginski - Росси́я disse...

Are, as comidas daí parecem bem gostosas, e as festas muito bonitas, da!

[ Off: O mundo não sendo um co ma Torre Eiffel, tá beleza e Q ]

本田菊 disse...

O Natal do Francis-san é mesmo cheio de "amor", ne.
O Bûche de Noël é bem atrativo.

[off: *riu sobre o mundo ser um com a torre*]

Sir Arthur Kirkland disse...

Vou ignorar o comentário sobre minha pessoa, Sr. Pedobear.
Beijo em baixo do visco independente do sexo, é só vc mesmo, humph!

Repiblik Sesel disse...

Vocês fazem muitas festas, aha ~ Paris deve ficar linda à noite nessa época *-*
E as comidas parecem ser deliciosas :3

[Off: *imaginou o Francis correndo nu em uma corrida de São Silvestre* -what]

Feliciano Vargas disse...

Waaa, France nii-chan, sua culinária é mesmo incrível!

Achei divertido a brincadeira do galette!

Gilbert/Prússia disse...

Na, Francês, suas festas não são entediantes... Passarei na sua casa qualquer dia do Ano Novo para participar ê_e